PUBLICIDADE

Câmara de Cuiabá é assaltada; presidente considera caso "estranho"

PUBLICIDADE

Assalto, ou recado? Seis homens fortemente armados invadiram a Câmara Municipal de Cuiabá e fizeram um estrago. Além de arrombar um cofre do caixa eletrônico abarrotado de dinheiro, os bandidos, estranhamente ainda arrombaram, reviraram e roubaram objetos, principalmente computadores de três gabinetes de vereadores. A Câmara agora está sem memória.

Passavam da meia noite de ontem, quando seis homens invadiram a sede da camarada, localizada na Rua Barão de Melgaço, no centro de Cuiabá. Os bandidos, seguindo a Polícia, amarraram os dois seguranças da Casa e passaram mais de quatro horas no local.

Estranho. Foi a reação do vereador Deucimar da Silva, presidente da Câmara na manhã de ontem. "E um fato muito estranho que precisa ser apurado com muito rigor pelas autoridades", observou o presidente do Legislativo Municipal.

Deucimar foi seguro ao informar que "tudo era muito estranho, principalmente depois de ter sido seguido e de ter sua própria casa assaltada dias antes". Em um dos CPUs roubados, segundo o vereador, estavam as imagens e as memórias de todo o acervo da Câmara Municipal de Cuiabá.

Além do dinheiro dos cofres do caixa eletrônico de um banco – as especulações são de que lá haviam mais de R$ 400 mil -, os bandidos também reviraram as salas dos vereadores Chico-2000, Everton Pop e Lutero Ponce, de onde também foram roubados alguns computadores.

"A polícia precisa investigar essa caso a fundo porque tudo está muito estranho. Existem coisas que precisam ser investigadas com muito rigor", voltou a ressaltar Deucimar. O presidente garantiu ainda que todo o sistema de segurança da casa será revisto e amplamente reforçado como medida de urgência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começam inscrições de advogadas para lista tríplice de juíza no TRE Mato Grosso

As presidentes do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Projeto que aumenta teto de faturamento dos MEIs será encaminhado à Câmara

O governo federal se comprometeu a enviar, nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE