PUBLICIDADE

Sinop: Riva "cobra" apoio de Juarez para Gilson ser deputado

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva (PP), declarou que Sinop tem condições de eleger mais dois deputados estaduais no próximo ano mesmo com as diferentes composições e articulações que estão sendo feitas para o ano que vem. A afirmação é uma referência às articulações do Partido Progressista para viabilizar representantes que concorrerão a uma das vagas no Legislativo estadual. O nome do vereador Gilson de Oliveira está sendo trabalhado também por Riva, que é pré-candidato a senador, e cobrou apoio do prefeito Juarez Costa -já declarou que se empenhará pela eleição do secretário Baiano Filho para deputado estadual.

“Sinop tem um reduto eleitoral muito grande e dá para eleger de dois a três deputados dependendo do trabalho feito. Tenho certeza que o Juarez vai também permitir ao Gilson que construa o espaço. O partido tem muito para crescer e não ter esta preocupação”, disse o presidente, ao Só Notícias. “Cabe ao PP viabilizar isto e vamos trabalhar para a candidatura do Gilson, do Roberto Dorner (deputado federal). Acho que o Juarez não terá condições de apoiar apenas o Baiano até porque o Gilson será o companheiro de primeira hora. Vai depender muito do próprio partido que terá de ocupar seus espaços”, esclarece Riva. O PP fez parte da coligação que elegeu Juarez.

Em Sinop José Riva reiterou mais uma vez seu interesse em disputar o Senado em 2010. “Tenho objetivo de disputar o Senado e coloquei isto desde o início. Mas não é uma obsessão e tem que ser construído com naturalidade”, completou.
Quanto a possbilidade de ser uma possível 3ª via para o governo estadual, Riva não se nega a discuti-la. “A partir do momento que você tem seu nome citado no mínimo é reunir o partido para discutir. Agora, o quadro está aberto e não tem nenhuma candidatura consolidada e vai depender muito das costuras. Ninguém sabe ainda quais as composições que teremos. É um quadro aberto”, citou. “Defendo que se os partidos aliados do governador Blairo Maggi quiserem ganhar a eleição têm que ter um projeto para depois discutir os nomes”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE