PUBLICIDADE

Paulo Prado assume comando do GAECO em Mato Grosso

PUBLICIDADE

procurador de Justiça Paulo Prado será o novo coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e assume hoje as funções. O convite foi formalizado pelo procurador-geral Marcelo Ferra e Prado aceitou e já começou a planejar sua atuação dentro da vasta área coberta pelas ações do braço do Ministério Público que tem ascensão sobre as forças policiais e se tornou principal instrumento de combate à criminalidade e suas causas.

Com a chegada de Paulo Prado ao Gaeco, o promotor de Justiça e ex-secretário de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson, que já completou seu mandato de dois anos vai para a Procuradoria de Execuções Criminais e a procuradora Eliane Cícero Maranhão foi convidada e ocupará a procuradoria-geral adjunta.

Cauteloso quanto à sua atuação, já que ocupa a Procuradoria Especial de Defesa da Criança e do Adolescente, Prado que em março deste ano completou quatro anos como procurador-geral de Justiça, deverá dar especial atenção ao combate as drogas, no intuito de reforçar a questão familiar como forma de evitar que crianças e jovens se virem para o lado da criminalidade.

Ainda não se sabe qual o tamanho da estrutura que o novo coordenador do Gaeco terá, mas o próprio Ferra, quando de sua campanha para procurador-geral, assinalara que estava disposto a abrir mão de assessores diretos para que os serviços do braço do MP e da própria instituição, no caso das Procuradorias Especializadas e Promotorias, como um todo fosse reforçado em busca da política de resultados positivos, quando a sociedade reconhece e avalia como essencial o trabalho da instituição.

Prado assinalou ser cedo para adiantar quais medidas serão adotadas a partir de agora, e lembrou que antes de mais nada tem que reforçar e dar continuidade aos trabalhos que já vinham sendo executados sob a coordenação de Célio Wilson e Eliane Maranhão. “Primeiro vamos tomar pé da situação, para depois decidirmos o que será melhor para o órgão”, apontou Prado se dizendo satisfeito por ter sido prestigiado pela escolha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PGR aciona Supremo contra lei de Mato Grosso que restringe criação de unidades de conservação

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, acionou o Supremo...

Convocados mais 167 aprovados em concurso da prefeitura de Sinop

A prefeitura informou, há pouco, que estão sendo convocados...
PUBLICIDADE