PUBLICIDADE

Procuradoria da República em Sinop começa a funcionar com cerca de 450 casos

PUBLICIDADE

A Procuradoria da República em Sinop, inaugurada hoje de manhã, entra em funcionamento com cerca de 450 procedimentos administrativos e a maioria é referente a supostos crimes ambientais, questões de improbidade administrativa no poder público e questões indígenas. As denúncias encaminhadas a unidade, também chamada de Ministério Público Federal, serão analisadas e, havendo indícios, é instaurado procedimento investigatório para ser feita apuração e, posteriormente, ser apresentada representação na justiça federal. Inicialmente, a procuradoria federal não vai atender questões ligadas a crimes eleitorais, que continuarão sob alçada do MPF em Cuiabá.

A procuradora da República, Analícia Ortega Hartz Trindade, explicou, ao Só Notícias, que a atuação do MPF será mais ampla, abrangendo questões criminais e civeis que devem se julgados pela justiça federal mas, considerando as características da região Norte, as denúncias sobre crimes ambientais, por exemplo, ” serão nosso principal foco”.

Com o MPF em Sinop, advogados e todas as pessoas que precisarem de atendimento deixam de ir a Cuiabá. A unidade, que tem 7 servidores, terá jurisdicação e atenderá casos de 22 municípios: Alta Floresta, Carlinda, Colider, Cláudia, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Ipiranga do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Sorriso, Terra Nova do Norte, União do Sul, e Vera.

O procurador geral do MPF em Mato Grosso, Gustavo Nogami, também prestigiou a solenidade de inauguração da Procuradoria da República em Sinop, que está na avenida das Figueiras, próxima a futura sede da câmara municipal

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vice-prefeito requer de ministro construção de 5 Unidades de Saúde em Sinop

O vice-prefeito Paulinho Abreu (Republicanos) teve audiência com o...

Deputados estaduais e federais discutem contrato de concessão de energia em MT

Deputados estaduais e federais mato-grossenses se reuniram, ontem à...

Seis deputados mato-grossenses votam para aprovar PEC da Blindagem

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dificulta...
PUBLICIDADE