PUBLICIDADE

Advogado aciona prefeito por uso de cores do PT e PMDB em obras em Sinop

PUBLICIDADE

O Ministério Público recebeu, semana passada, pedido de providências para que seja formalizada ação civil pública por desrespeito a lei municipal 623, sancionada em 2001, determinando que as cores dos prédios públicos sejam as mesmas da bandeira de Sinop: branco, azul, verde e amarelo, todas que fazem parte bandeira de Sinop. O advogado Marco Aurélio Fagundes apresentou a representação acusando o prefeito Juarez Costa de mandar pintar o viaduto e outras obras com a cor vermelha, que ele aponta ser “do PT e PMDB”, partido do prefeito e do vice. “A cor usada para pintar prédios públicos, bancos de praças, viaduto, terminal de passageiros, secretaria de Indústria e Comércio utilizando cores que não correspondem à bandeira do município imprime na nova identidade visual da prefeitura uma tonalidade político-partidária”, acusa o advogado.

O advogado acusa que a “conduta lesiva está propiciando à custa do erário a ilícita divulgação do Partido dos Trabalhadores e do próprio PMDB. Ele requer que o MP e o Judiciário determinem que os prédios voltem a ter as cores exigidas em lei e que os gastos sejam pagos pelo prefeito.

Marco Aurélio Fagundes também advoga na ação movida pelo ex-candidato Paulo Fiuza contra seu adversário Juarez Costa sobre uso irregular de combustível na campanha eleitoral que culminou na cassação do registro de candidatura do prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro rodovias estaduais passam por obras de recuperação em MT; duas no Nortão

Quatro rodovias estaduais sob concessão em Mato Grosso estão,...

Tarcísio de Freitas se reúne com lideranças de MT e elogia gestão de Mauro Mendes

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, principal...

Lucas do Rio Verde recebe R$ 4 milhões do Estado para Saúde; ‘vai aliviar orçamento’, diz Callai

O presidente da câmara, Airton Callai (Republicanos), confirmou, hoje,...

Prefeito de Cuiabá critica resultados da educação e diz que buscará iniciativa privada

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, fez duras críticas...
PUBLICIDADE