PUBLICIDADE

Setor de habilitação do Detran não funcionará até quarta-feira

PUBLICIDADE

O setor de habitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) continua sem atendimento ao público até quarta-feira à tarde. Os Detrans de todo o país estão alterarando as questões da Base do Índice Nacional de Condutores (BINCO), cujo controle é do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados).

A medida visa dar mais agilidade e eficiência nas trocas de informações sobre condutores de todo o país. Com a alteração a Base passará a contar com informações mais precisas e completas sobre todos os condutores.

Atualmente a Base conta apenas com a informação do cadastro atual do condutor. “Se ele mudou de categoria, por exemplo, na Base fica apenas registrada a categoria em que ele está e não os processos anteriores. Agora haverá todo um histórico do motorista”, diz o diretor de Habilitação do Detran, André Paiva.

De acordo com o diretor, com a nova metodologia vai ser possível checar exames médicos, pontos na CNH, mudança de categoria, mudança de nome (no caso de casamento) etc.

Inicialmente a previsão era que o atendimento ao público, no setor de habilitação, voltasse ao normal hoje (02). No entanto, não foi possível completar os ajustes necessários no sistema nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputados estaduais e federais discutem contrato de concessão de energia em MT

Deputados estaduais e federais mato-grossenses se reuniram, ontem à...

Seis deputados mato-grossenses votam para aprovar PEC da Blindagem

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dificulta...

Pronto atendimento em Colíder terá mais equipamentos; R$ 1,5 milhão

A prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop) homologará,...
PUBLICIDADE