PUBLICIDADE

Dez juízes que atuaram no Nortão concorrem amanhã a vaga de desembargador

PUBLICIDADE

O pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso realiza amanhã, às 9h, sessão extraordinária para a eleição do novo desembargador, pelo critério de merecimento. Os 29 desembargadores elegerão um dos 16 juízes de carreira do Poder Judiciário que compõem a lista deferida na última sessão do pleno, realizada no último dia 10, por ordem de antiguidade: Maria Erotides Kneip Baranjak; Graciema Ribeiro de Caravellas; Círio Miotto; Pedro Sakamoto; Rondon Bassil Dower Filho; José Zuquim Nogueira; Adilson Polegato de Freitas; Alberto Ferreira de Souza; Sebastião Barbosa Farias; Cezar Francisco Bassan; Elinaldo Veloso Gomes; Marilsen Andrade Adário; Clarice Claudino da Silva; Helena Maria Bezerra Ramos; Dirceu dos Santos e João Ferreira Filho.
10 deles já trabalharam em comarcas no Nortão: Sakamoto, Zuquim, Alberto, Bassan, Elinaldo, Clarice, Dirceu e João Ferreira Filho.

Os juízes que concorrerão à vaga pertencem à quinta parte dos magistrados mais antigos da Entrância Especial, conforme preconiza o Regimento Interno do Tribunal de Justiça.

Durante a eleição, de acordo com a Resolução nº 6/2005 do Conselho Nacional de Justiça, a sessão para a escolha do novo desembargador deverá ser “pública, em votação nominal, aberta e fundamentada”. A vaga a ser preenchida foi aberta em dezembro de 2008, com a aposentadoria do desembargador Lícinio Carpinelli Stefani, ao completar 70 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PGR aciona Supremo contra lei de Mato Grosso que restringe criação de unidades de conservação

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, acionou o Supremo...

Convocados mais 167 aprovados em concurso da prefeitura de Sinop

A prefeitura informou, há pouco, que estão sendo convocados...
PUBLICIDADE