PUBLICIDADE

Sinop: 1,3 mil casas populares devem ser construídas este ano, prevê Juarez

PUBLICIDADE

Cerca de 1,3 mil famílias de Sinop terão acesso a casa própria até o final de 2009, por meio da construção de unidades populares. Foi o que afirmou o prefeito Juarez Costa (PMDB) durante o Encontro Regional de Habitação, realizado ontem, na Câmara de Vereadores, em Sinop. São 1 mil casas pelo Programa de Arrendamento Residencial (PAR), e 300 pelo Programa de Subsídio Habitacional (PSH), com recursos da União, governo do Estado e prefeitura. No PSH, não haverá custos para a pessoa que vai receber o imóvel.

O PSH é um programa diferenciado. Em Sinop serão beneficiadas famílias de bairros como o Jardim do Ouro. “O programa vai atender famílias que ganham até um salário mínimo por mês e já tenham um terreno. São famílias que vivem em situação de risco, que moram em locais improvisados de lona ou outros materiais que não oferecem segurança”, declarou a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Ivone Costa.

O prefeito destacou que além das 1,3 mil residências, outras devem ser viabilizadas. “Estamos trabalhando em um grande projeto, buscando uma área de 80 hectares para construção de mais três mil casas populares. Eu acredito no programa do governo, de uma casa por hora, e ele vai ter com certeza a parceria das prefeituras para que isso possa acontecer e levar mais dignidade a população”, disse Juarez Costa.

O Encontro Regional de Habitação teve o objetivo de apresentar para os prefeitos da região e população os programas habitacionais que fazem parte do Programa Meu Lar do governo Estado. “O governo lançou na semana passada o desafio de fazer uma casa por hora no Estado, totalizando 17.520 em dois anos, para atingir essa meta precisamos da colaboração das prefeituras para que elas viabilizem as áreas, cadastrem as pessoas e cumpram os prazos”, disse o secretário adjunto de Vias Urbanas, Habitação e Saneamento, Joaquim Curvo.

O evento contou com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades e Sinfra.
O Programa Meu Lar existe desde 2003 e engloba vários programas, entre eles PAR e PSH.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE