PUBLICIDADE

Nortão: mais de 1,2 mil podem ter títulos eleitorais cancelados

PUBLICIDADE

A Justiça Eleitoral da 22ª e 24ª zonas confirmou o total de eleitores que precisam se regularizar até 16 de abril para não terem títulos cancelados. Por três pleitos seguidos eles não votaram ou deixaram de apresentar justificativa para ausência. Na 22ª, que abrange seis cidades, são 905 pendentes. O maior total é em Sinop: 658. Segundo o Cartório Eleitoral, para Cláudia são 65, Feliz Natal 84, Santa Carmem 16, União do Sul 26 e Vera 56.

Na 24ª zona, que compreende Alta Floresta, Carlinda e Paranaíta, a relação de eleitores que terão o título cancelado caso não se regularizem será divugada hoje. Ao todo, 357 pessoas precisam procurar a justiça.

Conforme explica o chefe do Cartório de Alta Floresta, Jorge Luis Batista, a lista com os nomes estará disponível apenas na sede do cartório. Não serão enviados notificações, e-mais, entre outros comunicados, o que já equivale a um alerta para população não abrir falsas correspondências em nome do Judiciário eleitoral, caindo desta forma, em golpes.

Alta Floresta concentra o maior número de eleitores em situação irregular: 345. Já em Paranaíta, 7 e, em Carlinda, outros 5.

O cidadão precisa pagar pouco mais de R$10,50 para se regularizar. Sem título, o cidadão corre o risco, inclusive, de não participar de concurso público, tirar CPF, passaporte, participar de concorrências públicas ou exercer cargo público, dentre outras restrições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE