PUBLICIDADE

Senadora de MT indicada para vice-presidente do Senado

PUBLICIDADE

A senadora Serys Marli foi indicada pelo Partido dos Trabalhadores para ocupar a 2ª vice-presidência do Senado. A indicação é baseada no critério da proporcionalidade do número de senadores de cada partido, mas não está havendo consenso entre as lideranças. A sessão marcada esta tarde acabou sendo suspensa por falta de acordo.

O PMDB, partido com maior número de senadores teve ontem o senador José Sarney (AP) eleito presidente, vencendo o petista Tião Vianna. Pelo critério o PMDB ainda tem direito a ter um senador na 2ª Secretaria, cadeira que reivindica para o senador Mão Santa (PI). O PSDB deverá indicar o senador Marconi Perillo (GO) para a 1ª Vice-Presidência, enquanto o DEM já acenou com Heráclito Fortes (PI) para ocupar a 1ª Secretaria. O PTB deverá indicar um senador para ocupar a 3ª secretaria.

A mato-grossense Serys Slhessarenko acabou apoiando a candidatura de Tião Vianna e aguarda os desdobramentos dos acordos de liderança, embora no PT não há outros senadores ‘concorrendo’ aos demais cargos da mesa diretora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE