PUBLICIDADE

Com Pagot fora, Jaime Campos busca apoio do PR

PUBLICIDADE

O senador Jaime Campos admitiu ontem que o DEM deve se reaproximar do PR por causa da declaração do governador Blairo Maggi de que o cenário político no Estado zerou com a desistência do republicano Luiz Antônio Pagot em disputar o governo em 2010.

Durante eleição na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Jaime alegou que prejudicava a discussão entre os partidos a decisão de parte do PR em lançar o nome do diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, sem consultar previamente as legendas da base aliada.

Assim como Blairo, Jaime entende que a decisão de Pagot deve gerar um reorganização política. Antes disso, o DEM sinaliza em marchar para a oposição ligada ao PSDB do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos. O PP dos deputados José Riva e Pedro Henry seguiam a mesma tendência.

“Sempre disse que o posicionamento ideal seria dessa forma, discutindo projetos em conjunto e não lançando nomes na frente de todo mundo. Feita essa reorganização e com essa declaração do governador, inicia-se um novo cenário. Que se faça, a partir de agora, uma coligação boa para todos”, completou Jaime, frisando que o “bom para todos” seria uma aliança que privilegiasse o espaço de cada legenda.

Mesmo admitindo o novo cenário, Jaime voltou a falar que os democratas vão trabalhar uma candidatura própria ao Palácio Paiaguás. Mesmo sem assumir a pré-candidatura, argumentou que essa decisão é uma questão de sobrevivência.

Sintonia – Assim como o senador Jaime Campos, o deputado José Riva, maior liderança do PP estadual, também avaliou que a declaração de Maggi reaproxima as legendas. “Nunca falei que o nome do Pagot prejudicava. O que ainda insisto é que a falta de diálogo não pode existir de nenhum lado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE