Sorriso ganhará um frigorífico com capacidade inicial para abater mil suínos/dia. A instalação foi definida hoje, em audiência do grupo empresarial (da região Sul) com o governador Blairo Maggi e o prefeito de Sorriso, Clomir Bedin. A estrutura do frigorífico, que deve estar concluída em 18 meses, deve ter capacidade total de abate diário em três mil suínos, explicou um dos investidores, empresário Paulo Lucion.
O frigorífico deve gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos. Não foi confirmado quando as obras iniciarão e o valor dos investimentos. Há poucos dias, a câmara aprovou projeto autorizando a prefeitura comprar áreas e doá-las para emrpesas se instalarem. Foi um dos primeiros projetos da administração de Chicão Bedin, que trabalhou muito nos bastidores para o empreendimento ser em Sorriso.
O empreendimento era disputado também pelo município de Vera (80 km de Sorriso). A prefeitura tentou comprar a área de 70 hectares que os empresários queriam mas não houve negócio com os donos da fazenda.
Também participaram da audiência de hoje com Blairo, os deputados José Domingos Fraga Filho e Homero Pereira e o secretário de Agricultura, Nadir Sucolotti.
(Atualizada às 18:03h)