sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Blairo volta a despachar na 2ª feira e não muda secretariado

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi retorna, na próxima segunda-feira, a despachar no Palácio Paiaguás com a intenção de concluir o seu mandato com a atual equipe. Antes de viajar, ele avisou, na última reunião do secretariado, de que não pretende mais fazer mudanças no staf, embora haja especulação sobre troca de secretário A ou B.

Assessores ligados ao chefe do executivo estadual asseguram que não procede a informação de que o ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, irá assumir uma pasta, que poderia ser a de Meio Ambiente ou de Infra-estrutura. “O governador não chegou nem a cogitar essas possibilidades”, informou, assinalando que a Sema, depois de muitos problemas, finalmente está começando a produzir resultados positivos.

“Não há razão para mudança na Sema, agora que ela está engrenando”, analisou. Já o secretário de Infra-estrutura, Vilceu Marchetti, conta com todo o respaldo do chefe do executivo estadual, sendo considerado um dos principais membros da equipe. O novo nome novo no staf será a do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), José Aparecido dos Santos (DEM), o Cidinho.

Ele irá assumir a secretaria extraordinária de Projetos Estratégicos, que está vaga desde a morte do ex-secretário Clóves Vetorato. Há cerca de um ano, Cidinho assumiu, por meio de convênio entre a AMM e o Estado, o programa MT Regional, principal projeto da pasta, sendo uma espécie de secretário interino. A posse dele está prevista para acontecer logo após deixar o comando da entidade, no início de fevereiro próximo.

A intenção de Maggi é fortalecer a unidade da sua equipe e prepará-la para o enfrentamento da crise internacional, que já começa a afetar o pais. E, para isso, é fundamental que não haja mais a pressão externa sobre possíveis mudanças e, principalmente, desavenças internas. O recado foi compreendido por todos secretários.

Dessa forma, Maggi conseguiu a harmonia que vinha cobrando e o resultado foi imediato com reação as críticas que o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), vinha fazendo a administração estadual.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE