PUBLICIDADE

Wilson Santos pretende anunciar secretariado em duas semanas

PUBLICIDADE

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que viajou de férias com a família para a Bahia, irá anunciar o secretariado do segundo governo no dia 20 de dezembro. Ele já tem praticamente definido os nomes que vão compor a sua equipe. Estão em aberto as secretarias de Comunicação Social, de Trabalho e Turismo, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Social, e de Assistência Social.

As demais pastas estão com os seus titulares praticamente confirmados. Os atuais secretários de Infra-Estrutura, Josué Souza (PDT), de Saúde, Luiz Soares (PSDB), de Educação, Carlos Nascimento (PSDB), e de Cultura, Mário Olímpio (PSDB), deverão permanecer no segundo governo de Wilson Santos.

Já o ex-vice-governador Osvaldo Sobrinho (PTB) deverá assumir a Secretaria de Governo, enquanto o vice-prefeito, Chico Galindo (PTB), ocupará a pasta de Planejamento, Orçamento e Gestão. Por sua vez, Guilherme Müller será remanejado para a Secretaria de Fazenda, no lugar de Zé do Nordeste.

O vereador Edivá Alves (PSDB) irá assumir a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU), substituindo Elismar Bezerra (PPS) que não deve ser aproveitado no segundo governo. Por sua vez, o ex-vereador Marcus Fabrício (PP) é o nome mais forte para a Agência Municipal de Habitação no lugar de João Vieira, que vai para a Secretaria de Coordenação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) a ser criada.

A nova pasta de Secretaria de Igualdade Racial deve ser entregue a ex-vice-prefeita Jaci Proença (PSDB). O ex-vereador Aurélio Augusto (PDT) é o cotado para comandar o Esporte e Lazer, indicado pela bancada pedetista na Câmara Municipal. A definição do secretário de Trabalho e Turismo ainda não aconteceu em razão da disputa interna no PRTB.

O presidente regional da legenda, coronel Leite, está articulando para ser indicado pela bancada. A sua intenção tem o apoio do seu filho, vereador Ralf Leite, mas encontra resistência no vereador Néviton Fagundes, que quer o suplente Ivo Silva, professor do Cefet.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossado novo conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso

Aprovado por unanimidade pelos 23 deputados estaduais presentes em...

Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...
PUBLICIDADE