PUBLICIDADE

Marcelândia: presidente da câmara é eleito com apenas 4 votos

PUBLICIDADE

O vereador Pedro José Fiabane (PPS) foi eleito, ontem, presidente da câmara de Marcelândia (200 km de Sinop) em sessão polêmica, após a justiça conceder liminar impedindo o vereador Ervino Kovaleski (PPS) de participar de uma chapa porque contrariou a orientação do partido para votar em Fiabane. Ervino acabou compondo com outros vereadores e fazia parte a chapa de Diego Bugarelli.

A sessão começou com os 9 vereadores em plenário. Devido a decisão judicial, Diego, Ervino e mais 3 vereadores deixaram o plenário, permanencendo Fiabane, Edvan Vieira Lima, Josezito Cirqueira e Edson João Mazzochin. Os 4 votaram e foi proclamada vencedora a chapa encabeçada por Pedro Fiabane, tendo Edvan como vice-presidente.

Ainda não foi confirmado mas o grupo de Diego Bugarelli poderá recorrer para tentar derrubar a liminar concedida pelo juiz Anderon Candiotto e tentar nova eleição. “A fidelidade partidária é corolário lógico-jurídico necessário do sistema constitucional vigente, sem necessidade de sua expressão literal. Sem ela não há atenção aos princípios obrigatórios que informam o ordenamento constitucional.
Assim, o correto, sob o prisma dos arts. 24 e 25 da Lei 9.096/99, bem como das orientações jurisprudenciais acerca do tema, seria que o primeiro requerido respeitasse as determinações de seu partido, i.e. apoiar a chapa “Marcelândia em boas Mãos I e II”, vez que ele não é detentor do mandato, mas sim o partido. Para tanto, basta ler a Ata de Reunião do Diretório do PPS que traçou a diretriz política em relação à eleição da Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal”, sentenciou.

O presidente eleito ontem é aliado do prefeito Adalberto Diamante (PPS).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE