PUBLICIDADE

Peixoto: prefeito fará auditoria e suspende expediente na prefeitura

PUBLICIDADE

O prefeito Sinvaldo Santos Brito (PP) decidiu suspender os atendimentos na prefeitura para fazer uma “averiguação minuciosa da documentação financeira e orçamentária”. A equipe de transição, logo após as eleições, teve dificuldades no entendimento e praticamente não teve acesso às documentações solicitadas. Ele deve determinar auditoria nas contas publicas e já pediu ajuda ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE).

O ex-prefeito Gildo Bianchi Filho (PR) indeferiu várias solicitações como a folha de pagamento dos funcionários e os valores percebidos por cada um, informa a assessoria de Sinvaldo.

“Cerca de 90% dos maquinários estão sucateados e não oferecem condições mínimas de trabalho. Vários convênios foram suspensos e o que ainda não foram, corre o risco de suspensão devido à falta de prestação de contas que não foi feita no tempo exigido”, acrescenta a assessoria, em nota encaminhada ao Só Notícias.

Hoje pela manhã, o prefeito Sinvaldo Santos Brito reuniu-se com os funcionários do setor de saúde e constatou as dificuldades que o setor enfrenta. Todas as secretarias da administração estão passando por uma “varredura” e vários problemas já foram detectados. “Precisamos contar com ajuda de todos os funcionários e com a compreensão da população para tirarmos as finanças da prefeitura no caos em que se encontra”, finalizou Sinvaldo.

Outro preocupação é a possibilidade de o município arcar com uma divida antiga, que se arrasta há vários anos na justiça. Uma empresa imobiliária ganhou ação de ressarcimento de aproximadamente R$ 27,4 milhões, por uma desapropriação feita pela prefeitura há mais de 15 anos para a criação dos bairros Mãe de Deus e Aeroporto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE