PUBLICIDADE

Prefeito de VG se licencia e pensa na reestruturação do secretariado

PUBLICIDADE

O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), informou que vai se licenciar do cargo novamente amanhã e voltar no dia 10 de janeiro. Nesse período em que o município vai ser administrado pelo vice-prefeito Tião da Zaeli (PR), ele promete definir a polêmica restruturação do staff.

Murilo afirmou ontem, durante eleição para presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), que sai para tratar de assuntos particulares e repensar a restruturação do secretariado. A possibilidade de extinção da supersecretaria de Infraestrutura já vem desagradando alguns aliados do vice-prefeito Tião da Zaeli, que comanda a pasta e pode perder autonomia com a mudança.

"Vou tirar esses dias para tratar de alguns questões pessoais e iniciar a elaboração dessas mudanças. Quero pensar o que pode ser feito no sentido de melhorar a prestação de serviços públicos, mas vamos discutir isso em janeiro com os aliados", afirmou Murilo.

A expectativa do prefeito é enviar até fevereiro à Câmara de Vereadores uma proposta mais ampla de reestruturação do staff, que deve incluir até a fusão da Fundação de Saúde (Fusvag) com a Secretaria de Saúde. "Não sei ainda exatamente o que vamos fazer. Isso vai depender das discussões que ainda serão feitas".

Com a licença de Murilo, assume mais uma vez o comando do município o vice Tião da Zaeli, que já ocupou o cargo em outubro após afastamento do prefeito para tratamento médico devido a uma cirurgia na coluna. Ele já se licenciou da Prefeitura pelo menos 3 vezes no atual mandato, o que não ocorreu na gestão passada quando o vice era Nico Baracat (PMDB), que rompeu politicamente com Murilo.

Sem férias – Já o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), e o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) não vão se afastar dos cargos nesse fim de ano. Se isso ocorresse, assumiriam os presidentes da Câmara de Cuiabá e da Assembleia Legislativa, Deucimar Silva (PP) e Mauro Savi (PR), respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE