PUBLICIDADE

Dal Bosco pede cautela do DEM na aproximação com governador

PUBLICIDADE

Candidato derrotado a vice-governador na chapa encabeçada pelo tucano Wilson Santos, o deputado estadual Dilceu Dal Bosco entende que o DEM deve ter prudência nas negociações feitas com o governador Silval Barbosa (PMDB) para possíveis indicações em cargos de primeiro escalão.

“O DEM deve fazer uma reavaliação para não perder sua identidade. Não podemos esquecer que durante a campanha integramos a oposição ao atual grupo político. Uma recomposição imediata pode transmitir a sociedade e aos formadores de opinião que somos um partido meramente fisiológico”.

Para evitar a possibilidade de qualquer bloco de oposição na Assembleia Legislativa, a cúpula do Palácio Paiaguás já ensaia uma aproximação com o DEM para contemplá-lo com cargos de primeiro escalão. Neste processo de articulação, o deputado estadual José Domingos Fraga é nome preferido para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder).

Após permanecer durante anos como adversário ferrenho do PSDB, o DEM que é o antigo PFL, firmou, sem sucesso, uma inédita parceria com os tucanos em Mato Grosso para disputa ao governo do Estado e ao Senado.

A única representatividade é feita na Assembleia Legislativa pelos deputados democratas José Domingos Fraga e Dilmar Dal Bosco mais o tucano Guilherme Maluf. Na Câmara dos Deputados, o grupo conseguiu eleger somente o ex-governador Júlio Campos.

Diante disso, Dal Bosco revela preocupação com o retorno dos democratas dois meses após a eleição em cargos de primeiro escalão no Palácio Paiaguás. “Pela sua trajetória, é natural que o governador tenha sensibilidade as questões políticas e prefira integrantes da classe para auxiliá-lo na gestão. O DEM deve entender seu perfil, mas deve avaliar com tranquilidade essa aproximação. Não consigo enxergar benefícios numa aproximação imediata”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...

Juiz define medidas protetivas à Janaina Riva após denúncia de assédio

A Justiça de Mato Grosso reconheceu que os ataques...
PUBLICIDADE