PUBLICIDADE

Silval e aliados ainda "costuram" nomeações de 6 secretários

PUBLICIDADE

Após uma intensa rodada de negociações com aliados que ocupou todo o dia de ontem, o governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou a nomeação de mais três secretários que irão auxiliá-los na administração do Estado a partir de 2011. Estão confirmados Rosa Neide de Almeida (Educação), Arnaldo Alves (Transporte e Pavimentação Urbana) e José Gonçalves Botelho (Planejamento).

Conforme Só Notícias já informou, seguem indefinido quem serão os titulares da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), de Ciência e Tecnologia (Secitec), de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, antiga Seder, de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) e Extraordinária de Governo.

A composição do secretariado pode ter alterações nos próximos meses. O deputado federal Carlos Abicalil (PT) ainda é o nome preferido da cúpula do Palácio Paiaguás para assumir a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Até março, se espera que seja resolvido sua situação com relação à possibilidade de ocupar algum cargo no governo federal. Com o aval da bancada federal e do próprio governador Silval Barbosa, o petista pode assumir o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que administra todo o recurso do Ministério da Educação (MEC). Se não for concretizado a ida para algum cargo federal, Abicalil se viabiliza para tornar-se Secretário de Educação.

"Ainda estamos no aguardo das negociações e o resultado das conversas poderão ser divulgadas a qualquer momento", informou o secretário de Comunicação, Osmar Carvalho.

Já está acertado que a pasta de Ciência e Tecnologia pertencerá ao PP, porém, ainda há dúvidas com relação ao titular que pode ser o vice-governador Chico Daltro ou o deputado federal eleito Eliene Lima, o que levaria o pecuarista Neri Geller ser contemplado com uma vaga na Câmara Federal.

O desembargador aposentado Paulo Lessa ainda é o preferido para assumir a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Uma conversa no sábado serviu para fechar o acordo e está no aguardo somente do anúncio oficial. O dilema é ainda maior na Secretaria de Esportes e Lazer onde o PP também cobiça, mas um documento com assinatura dos deputados estaduais conferindo apoio a Adalto de Freitas, o Daltinho, e a manifestação favorável do deputado federal e presidente do diretório estadual do PMDB, Carlos Bezerra, levaria a um novo imbróglio com relação à escolha do titular.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo do Estado para implantar “Hospital de Amor” em Mato Grosso

Em duas sessões extraordinárias nesta quarta-feira, os deputados aprovaram,...

Prazo para regularizar situação eleitoral termina dia 19

Os eleitores de todo o país que estão com...
PUBLICIDADE