PUBLICIDADE

Critério para composição de secretariado é beneficiar suplentes

PUBLICIDADE

Um dos critérios para a composição do secretariado do governador Silval Barbosa é a possibilidade de beneficiar suplentes na Assembleia Legislativa que durante a eleição pertenceram a coligação "Mato Grosso em Primeiro Lugar". Com a ida dos deputados estaduais eleitos Teté Bezerra (PMDB) e João Malheiros (PR) para as pastas de Turismo e Cultura, respectivamente, assumem vagas no Parlamento Odonir Bortolini, o "Nininho" e Emanuel Pinheiro, ambos do PR.

Um dos nomes cotados pelo PP para a Secretaria de Esportes e Lazer são Leandro Soares, filho do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT) que amargou nas urnas a oitava suplência ou Luizinho Magalhães primeiro suplente da legenda, o que pode beneficiar o atual presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Deucimar Silva, que saltaria da segunda para a primeira suplência e assumiria o cargo numa eventual licença de algum deputado titular do PP.

"O partido tem bons nomes e os suplentes estão dispostos a contribuir com a governabilidade e projetos que sejam favoráveis ao governo do Estado", afirmou o deputado federal Pedro Henry. O parlamentar será Secretário de Estado de Saúde e é vice-presidente nacional do PP.

Seguindo a linha de valorizar a classe política na composição da equipe administrativa, Silval tem preferência pelo deputado estadual José Domingos Fraga (DEM) para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE