PUBLICIDADE

Abicalil ingressa com ação contra Taques sobre polêmica com suplentes

PUBLICIDADE

O deputado federal Carlos Abicalil ingressou com ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) solicitando que seja investigado a suposta falsificação na ata que registrou a chapa do ex-procurador da República Pedro Taques na disputa ao Senado. O petista foi derrotado e ficou em terceiro lugar.

Na peça assinada pela assessoria jurídica da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar (PMDB-PT-PR) é sustentado que o registro das candidaturas de Pedro Taques e Paulo Fiúza representam atos nulos em função de um "crime eleitoral de possível falsificação de ata, e fulmina nascedouro a pretensão dos dois candidatos".

É solicitado ainda a intimação do Ministério Público Eleitoral para que adote medidas cabíveis e seja reconhecida a falsificação do documento que registrou as candidaturas de Taques e Fiuza.

O imbróglio em torno da chapa de Taques iniciou com a desistência do segundo suplente inicialmente registrado, Zeca Viana (PDT), para concorrer a uma vaga na Assembleia. Para substitui-lo, foi escolhido o policial rodoviário federal José Medeiros (PPS) e um documento deveria ser assinado pelos integrantes da coligação. Porém, o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) informou publicamente que sua assinatura não confere com a original.

Outro lado – Taques reagiu com ironia a iniciativa de Abicalil. "É um direito dele recorrer, mas, enquanto senador, vou investigar o rombo que o PT deixou na Secretaria de Educação do Estado".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop terá curso de medicina em faculdade particular

Foi publicada, hoje, no Diário Oficial da União a...

Presidente da OAB Sinop confirma projeto ‘meu escritório’ para auxiliar jovens advogados

O presidente da 6ª Subseção da OAB Sinop, Reginaldo Monteiro...

Recurso de Bolsonaro cita cerceamento de defesa e pede revisão da pena

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou ao Supremo...
PUBLICIDADE