PUBLICIDADE

Silval fala com Dilma e busca emplacar mais aliados no governo federal

PUBLICIDADE

O governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) conseguiu a garantia da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) de que terá atendido o pedido de ampliação dos indicados na futura gestão do governo federal. A reunião foi realizada ontem em Brasília. Silval continua a fazer lobby para “encaixar” o deputado federal Carlos Abicalil no governo petista já que ele não terá mais mandato eletivo a partir de 2011 após perder eleição para o Senado.

O peemedebista pretende que o deputado vá para os quadros do Ministério da Educação e Cultura (MEC), segundo o Diário de Cuiabá. A intenção do governador é ao mesmo tempo fazer com que Abicalil seja contemplado com um cargo, já que não terá mais mandato eletivo e ao mesmo tempo garantir um matogrossense na esfera federal que auxilie na captação de recursos para o Estado. A presidente eleita apenas explicou que terá que esperar as composições dos ministérios por parte dos aliados para assegurar uma maior participação de indicados pelo governador.

Na reunião, Silval também cobrou o compromisso firmado durante a campanha da petista de que Mato Grosso continuará recebendo bons recursos por parte do governo federal. Segundo o governador, Dilma garantiu dar continuidade à política que vem sendo adotada pelo presidente Lula. O peemedebista considerou a reunião satisfatória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Michele Bolsonaro participará de encontro com lideranças em Sorriso

A ex-primeira dama Michele Bolsonaro (PL), cogitada para ser...

TRE confirma mutirão eleitoral em Matupá para próxima semana

A 33ª Zona Eleitoral realizará um mutirão de atendimento...

Assembleia ouve diretor da ANEEL sobre renovação da concessão de energia para Energisa

Os deputados da Comissão Especial da Assembleia Legislativa que...
PUBLICIDADE