sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Servidores municipais de Sorriso terão 3,4% de aumento

PUBLICIDADE

O prefeito Chicão Bedin (PMDB) anunciou, hoje, reajuste salarial de 3,4% para todos os servidores públicos do município, a ser pago a partir de janeiro de 2011. O índice ficou um pouco abaixo da inflação acumulada do ano que ficou em torno dos 4%. No entanto, Chicão explicou que este é o percentual que a prefeitura pode conceder neste momento. O impacto mensal na folha será de aproximadamente R$ 100 mil. O próximo passo é enviar o projeto para ser aprovado pelo legislativo.

Segundo a assessoria, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, João Donizete Bertelli, saiu satisfeito das conversações com o que foi proposto. Conforme Só Notícias já informou, Bedin havia consultado, há poucos dias, o secretário de Administração, Rondinelli Urias, sobre a possibilidade do aumento para os servidores e qual seria este percentual. Cerca de 2 mil servidores entre efetivos, contratados, comissionados, aposentados e pensionistas, serão beneficiados diretamente. Para os cofres públicos, isso vai significar um aumento real de R$ 1,2 milhões ao ano.

Neste ano, os servidores do município receberam 4% de reajuste salarial referentes a correção da inflação do ano passado. O Sindicato pediu um reajuste de 9%. Todavia, na oportunidade, o prefeito destacou que seria difícil de ser aplicado. No ano passado, foram concedidos 20% de reajuste salarial aos servidores, como promessa de campanha do peemedebista, sendo 7% em abril e 13% no segundo semestre.

(Atualizada às 13h45)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE