PUBLICIDADE

Cadeia em Lucas R.Verde deve ser construída em novo local

PUBLICIDADE

O prefeito Marino Franz, o delegado municipal Marcelo Torhacs, o comandante da PM major Cunha, o juiz Julio Cezar, a promotora Patricia Campos e o presidente do Conselho de Segurança, Edu Pascoski, estiveram reunidos, para discutir a construção da unidade prisional. O local previsto inicialmente -área de 20 mil metros quadrados- no loteamento Venturini- deve mudar. “Estamos analisando junto ao poder judiciário de Lucas do Rio Verde uma outra área, localizada no bairro Téssele Júnior e é bem provável que a cadeia seja construída naquele local”, disse Pascoski, ao Só Notícias.

“A cadeia pública terá que ser construída em algum lugar e terá que ser na área que o poder público possui. A construção do presídio é uma prioridade e logo no começo do ano estaremos licitando a primeira etapa da construção” informou Edu. “Só para adquirir um terreno nas dimensões que a cadeia precisa, o poder público gastaria o valor orçado para edificar boa parte da obra e tornaria a construção inviável” explicou.

Alguns moradores chegaram até a formalizar um abaixo-assinado para que não fosse construída no Venturini. Não foi definido quando sai a decisão de mudança do local.

A nova cadeia deve ter capacidade para 150 detentos, com projeção de serem investidos R$ 1,3 milhão, em parceria do poder público com iniciativa privada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador e prefeito entregam hoje 256 apartamentos em Nova Mutum

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes...

Sinop: projeto prevê medidas de proteção contra violência a profissionais da Educação

O vereador Rodrigo Gargantini (Novo) apresentou projeto de lei...

Medida proposta por presidente da Assembleia repercute em evento nacional

A Câmara Setorial Temática (CST) da Enfermagem requerida pelo...
PUBLICIDADE