PUBLICIDADE

Lucas: vereadores aprovam recuperação fiscal de contribuição de melhoria

PUBLICIDADE

Destinado a promover a regularização dos créditos tributários de Lucas do Rio Verde, decorrentes de débitos de pessoas jurídicas e físicas, com fatos geradores que tenham ocorrido até 31 de dezembro de 2009, relativos aos tributos de Contribuição de Melhoria, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, o Programa de Recuperação Fiscal de Contribuição de Melhoria (Refiscom) foi aprovado em primeira votação nominal durante os trabalhos do Legislativo. A 38ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores foi realizada na última segunda-feira (29).

Ao projeto foi proposta uma emenda modificativa aumentando o prazo para pagamento de 12 meses para 24 meses. Já os descontos referentes a multas e juros podem chegar a 100% em caso de parcelamento único ou em até seis parcelas. Para o pagamento em até 12 parcelas a anistia é de 80% e para o contribuinte que desejar parcelar suas dívidas em até 24 meses o desconto é de 50%.

Aprovado em primeira votação nominal o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) que garante o reajuste dos vencimentos básicos dos servidores municipais também estava entre as matérias apreciadas.Com a aprovação do substitutivo ao projeto de lei nº 08 os servidores públicos terão aumento real nos salários com a fixação do quadro de pessoal, classificação de cargos, funções, nível e referência. “Este projeto foi bastante discutido tanto pelos vereadores como também pelo Executivo e equipe técnica da prefeitura. Nosso objetivo é garantir aumentos reais para os funcionários”, explicou o presidente da Câmara, vereador Airton Callai (PSB).

De autoria do Executivo, o substitutivo ao projeto de lei nº 09 também foi aprovado em primeira votação nominal, alterando o PCCS dos servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Lucas do Rio Verde. Segundo a mensagem do substitutivo, a alteração visa aumentar a eficiência na prestação de serviços aos munícipes, manter e melhorar o atendimento ao público, cumprir os cronogramas para evitar eventuais atrasos, melhorando assim a qualidade de vida da nossa população e dos funcionários, a Autarquia necessita realizar algumas adequações no sistema de atendimento aos munícipes e para isso se faz necessária a ampliação no quadro de funcionários, com a realização do concurso público.

No decorrer dos trabalhos os vereadores também aprovaram o substitutivo ao projeto de lei nº 94, que trata da equiparação dos salários dos cargos de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias.

Na ordem do dia, outros quatro projetos autorizando o Executivo a conceder e doar imóveis a empresas e entidades foram aprovados como é caso do Laticínio Rio Verde, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas de Carnes e Derivados da Alimentação e Sebrae.

Com três votos contrários, o projeto de lei nº 95 que autoriza o Executivo a alienar e doar um imóvel a Associação Comercial e Empresarial (Acilve) visando a realização do Show de Prêmios foi aprovado em primeira votação nominal.

Na ordem do dia seis indicações serão encaminhadas ao prefeito municipal, sendo três de autoria da Câmara Mirim e outras três de autoria do Legislativo. Com aprovação por unanimidade duas Moções de Aplausos foram colocadas em discussão, dedicadas aos alunos Gabriel Torres e Mariana Generoso Bampa pela participação do Programa Soletrando e a Moção de Aplausos nº 25 a Polícia Militar (PM) pelos trabalhos dedicados a comunidade.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE