PUBLICIDADE

TSE autoriza eleições suplementares em 3 cidades de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Em sessão realizada ontem à noite, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou, em decisão unânime, a realização de eleições suplementares para prefeito e vice nos municípios de Campos de Júlio, Novo Mundo e Poconé, dia 5 de dezembro porque os prefeitos eleitos em 2008 tiveram mandatos cassados pelo TRE por crimes eleitorais. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso determinou que somente os eleitores cadastrados até o dia 5 de maio de 2010 poderão participar do processo eleitoral para a escolha dos novos prefeitos. Os eleitores que não se enquadram nesta situação, podem até emitir um novo título ou transferir o domicílio eleitoral para o município, mas não poderão votar nas eleições municipais do dia 5 de dezembro.

Propaganda
Desde o dia 3 de novembro, está permitida a realização de propaganda eleitoral genérica. Nos municípios de Poconé e Campos de Julio, os juízes que comandam as eleições se reunirão com os candidatos para decidir sobre a veiculação ou não de propaganda gratuita nas rádios dos municípios.

Conforme o calendário das eleições, os candidatos terão até as 24 horas do dia 2 de dezembro para realizar comícios. O dia 4 de dezembro é o último dia de campanha para os candidatos a prefeito. Nesta data, será permitida somente a realização de carreatas e a distribuição de material de propaganda política.

Já em Novo Mundo, região norte do Estado, coligações e candidatos assinaram um acordo para realizar a campanha eleitoral somente com pedido de votos aos eleitores. Na cidade, os políticos abriram mão de utilizar recursos como santinhos, carros de som e outros métodos publicitários. O acordo foi firmado no cartório da 44ª Zona Eleitoral, com sede em Garantã do Norte, e foi mediado pelo Ministério Público Eleitoral da região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...
PUBLICIDADE