PUBLICIDADE

Diretores discutem nova estrutura da Agecopa

PUBLICIDADE

A nova estrutura da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo (Agecopa) será discutida em reunião marcada para ser realizada hoje. O esboço, que será apresentado pelo presidente interino, Yênes Magalhães, prevê maior planejamento das finanças, contratação de assessores jurídicos e divisão com relação ao ordenamento das despesas.

O modelo de reestruturação ocorre após a polêmica saída de Adilton Sachetti da chefia da agência, que declarou publicamente que critérios políticos estavam se sobressaindo aos técnicos com relação ao andamento dos projetos que visam garantir a presença de Cuiabá na Copa do Mundo de 2014. “É necessário repensar pontos, mas é unânime de que toda decisão será levada ao colegiado e a opção da maioria será respeitada”, afirmou Yênes Magalhães.

Qualquer mudança na estrutura da Agecopa terá que passar pelo crivo da Assembleia Legislativa que, em setembro do ano passado, aprovou a proposta de sua criação. O surgimento da entidade foi baseada no argumento de que seu papel seria executar obras do Mundial de Futebol de maneira autônoma, sem interferências políticas.

A agência atualmente é composta pelos diretores Carlos Britto (Infraestrutura), Roberto França (Comunicação e Marketing), Yênes Magalhães (Planejamento), Yuri Bastos (Turismo), Jefferson de Castro (Finanças), Agripino Bonilha Filho (Relações Interinstitucionais).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lula afirma que vai vetar PL da Dosimetria; “terão que pagar por seus atos”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, hoje,...

Paraná Pesquisas aponta que gestão de Mauro Mendes tem 82% de aprovação

O Instituto Paraná Pesquisa, empresa especializada em pesquisas de...

Sinop: Remídio avalia ano como produtivo e projeta implantar TV e rádio da câmara

O presidente da câmara, Remídio Kuntz (Republicanos), avaliou, hoje,...
PUBLICIDADE