PUBLICIDADE

Candidatos derrotados se unem para dar representatividade ao Araguaia

PUBLICIDADE

Derrotados no projeto de eleger-se a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa, o empresário Eduardo Moura (PPS) e o deputado estadual Adalto de Freitas, o "Daltinho" (PMDB) já conversam com o intuito de formar uma aliança política que permita unidade nas eleições de 2012 e 2014.

A estratégia é evitar a disseminação de grupos políticos e aumentar a representatividade do Araguaia, sobretudo nas eleições gerais. A região, composta por municípios como Barra do Garças, Nova Xavantina e Alto Araguaia não vai ter representantes políticos a partir de 2011.

"Todos carregam carinho pela região e torcem pelo desenvolvimento do Araguaia. Por isso, é natural que tenhamos conversa a respeito do futuro político da região que passa pela construção de uma ampla unidade", afirmou Eduardo Moura.

Uma das críticas para o Araguaia não ter representatividade na Assembleia e Câmara foi a dispersão dos candidatos com potencial de voto. O empresário Alencar Soares, filho do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), conquistou 13.376 votos amargando a sexta suplência do PP. O deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho, conseguiu 17.678 votos, perdendo a reeleição pelos critérios de proporcionalidade. O ex-secretário de Desenvolvimento Rural, Neldo Egon Weirich, concorreu a deputado estadual e seus 12.219 votos não foram suficientes para elegê-lo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE