PUBLICIDADE

Alunos de MT podem ser proibidos de cursar duas faculdades públicas

PUBLICIDADE

Os alunos matriculados em outras instituições públicas de ensino superior podem ser proibidos de ingressar em cursos de graduação da Universidade do Estado de Mato Grosso – Unemat. A determinação consta em um projeto de lei, de autoria do deputado José Domingos Fraga (DEM). De acordo com o parlamentar, o Poder Executivo fica autorizado a regulamentar a lei, caso a proposta seja aprovada, com aplicabilidade da norma e eficácia jurídica e social. José Domingos explica que o número de vagas oferecido pelos cursos de graduação é limitado.

"É comum, na rede pública de ensino superior, alunos que são matriculados em duas instituições governamentais distintas, ocupando uma vaga a mais. Esta poderia ser ocupada por outro acadêmico", frisou José Domingos.

A proposta apresentada, segundo o parlamentar, evita que um mesmo acadêmico faça cursos em duas universidades públicas – estadual e federal – ao mesmo tempo. "A ideia é promover o máximo de justiça social. Com isso, outros discentes teriam mais chances de cursar o ensino público superior", lembrou José Domingos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pivetta diz em entrega de escola que objetivo é que educação de MT seja uma das 5 melhores do país

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declarou que a educação...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE