PUBLICIDADE

Sinop: Palmasola diz que disputa por presidência da câmara não pode rachar base

PUBLICIDADE

O vice-presidente da Câmara de Sinop, Sérgio Palmasola (PDT), declarou que a disputa pela presidência do legislativo dentro do bloco aliado é considerada normal. Porém, alertou que a disputa não pode  “rachar” o grupo que hoje faz a base de sustentação da administração do prefeito Juarez Costa (PMDB). Ele espera que até o próximo dia 15 ocorra a definição e acredita em uma chapa de consenso. A eleição deve ser na primeira quinzena de dezembro.

“Tem outros companheiros que se colocaram na disputa, como o Remídio (Kuntz, do PP). Não vejo problema. O que não pode é o grupo vir a rachar. Sinop precisa de todos os vereadores unidos pensando no melhor para a cidade”, declarou o vereador, em entrevista ao Só Notícias.

Palmasola disse que se lança a presidência por acreditar que tem preparo suficiente para comandar o legislativo sinopense. Segundo ele, seus dois anos como vice o capacitaram para assumir tal posto. “Estou me viabilizando dentro do grupo, trabalhando para viabilizar uma chapa de consenso entre todos os companheiro”, destacou.

Conforme Só Notícias já informou, o vereador Remídio, que está em seu primeiro mandato, é candidato declarado a presidente da Câmara. O progressista, que atualmente exerce a função de segundo secretário, também se dia preparado para comandar o legislativo. Assim como Palmasola, ele prentede não criar atritos e buscar uma chapa de consenso.

Nos bastidores fala-se que, em caso de não ser fechada chapa consensual em eventual falta de acordo de Palmasola e Remídio, Gilson de Oliveira poderia ser a 3ª via para presidente.

A eleição da nova mesa diretora acontece na última sessão de dezembro. Pelo regimento interno do legislativo, qualquer membro da mesa diretora pode se reeleger. O bloco do prefeito Juarez Costa tem 6 dos 10 vereadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...
PUBLICIDADE