PUBLICIDADE

Prefeita de Alta Floresta se reúne com prefeito de Nagoya

PUBLICIDADE

A prefeita Maria Izaura Dias Alfonso está participando da 10ª Conferência das Partes na Convenção sobre Diversidade Biológica (COP-10), em Nagoya, e apresentou projetos que estão sendo desenvolvidos em Alta Floresta, como o “Olhos d”água da Amazônia”, que é desenvolvido pela secretaria municipal de Meio Ambiente e objetiva o reflorestamento e a recuperação de nascentes degradadas. Ela falou também do trabalho de conscientização com os moradores do perímetro rural e de ações socioambientais desenvolvidas em algumas escolas no município, como o projeto “adote uma Nascente”.

A prefeita também está participando de reuniões com representantes de diversos países e ONGs ligadas ao tema. “Aqui em Nagoya tudo que envolva a floresta amazônica ganha interesse dos participantes, então apresentamos e disponibilizamos um material impresso, e em arquivos de PowerPoint, em português e inglês, a líderes de vários países. Estamos buscando parcerias e, até mesmo, recursos para serem destinados a Alta Floresta”, disse a prefeita, por telefone.

A apresentação e o material disponibilizado pela chefe do executivo de Alta Floresta no COP-10, foram elaborados pelo arquiteto Edson Da Riva, com auxílio da equipe da secretaria municipal de Meio Ambiente.

A prefeita de Alta Floresta também esteve com o prefeito de Nagoya, Takashi Kawamuracom, e participou de uma entrevista com David Cadmam, presidente do ICLEI, Conselho Internacional para Iniciativas Ambientais Locais, instituição ligada a ONU que contribuiu financeiramente para que líderes de diversos países participassem da conferência.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...

Pagamento de IPTU à vista arrecada mais de 54% do total em Matupá

A prefeitura informou, ao Só Notícias, hoje, que foram...
PUBLICIDADE