PUBLICIDADE

TRE diz que acaba hoje prazo para Riva e Eliene recorrerem de cassações

PUBLICIDADE

Acaba hoje o prazo para serem ajuizados, no Tribunal Regional Eleitoral, recursos contra a decisão que cassou os mandatos do deputado federal Eliene Lima e também do ex-deputado estadual José Riva, relativo as eleições de 2006, acusados de compra de votos. O tribunal esclarece que, "por exigência legal, só poderá enviar ofício à Câmara Federal, comunicando a decisão pela cassação do mandato do deputado federal, após o julgamento dos recursos que porventura aportarem na Justiça Eleitoral matogrossense". Como Eliene tem mais dois meses de mandato, é possível que não seja afastado até o final do ano.

O julgamento que culminou na cassação dos mandatos dos deputados Eliene e Riva foi no dia13 deste mês e, desde então, o processo tem seguido o rito determinado pela lei, com inegável agilidade no cumprimento dos prazos estipulados, mas também com a obstinada perseguição dos princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório.

Se não houver recurso contra a decisão, o TRE emitirá uma certidão de Trânsito em Julgado e só depois encaminhará o comunicado ao Congresso Nacional informado sobre o cassação do mandato do deputado Eliene Lima.

A mesma providência será adotada em relação ao ex-deputado José Riva, que já se encontra afastado da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, após ter o mandato cassado pelo Tribunal Regional de Mato Grosso, em ação que investigou a prática de compra de votos no município de Santo Antônio do Leverger. Esta decisão encontra-se em grau de recurso no Tribunal Superior Eleitoral.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE