PUBLICIDADE

Sinop: trabalho da CPI do hospital deve iniciar na próxima semana

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do hospital municipal deve iniciar suas atividades a partir da próxima quarta-feira. Esta é a expectativa do vereador que propôs a comissão, Fernando Assunção (PSDB). Esta semana ainda deverão ser definidos os nomes dos parlamentares que farão parte. São seis – três titulares e três suplentes.

De acordo com o presidente da Câmara de Sinop, Mauro Garcia (PMDB), a composição da CPI terá representação dos blocos formados no início da gestão. O grupo formado por PMDB, PR, PP e PDT terão o direito de indicar quatro membros da comissão, enquanto o outro bloco formado PSDB e DEM, indicará dois nomes. No entanto, a escolha do presidente, relator e membro titulares ficará a cargo de Mauro, que é aliado do prefeito.

Conforme Só Notícias já informou, o requerimento pedindo a criação da comissão foi aprovado na sessão desta segunda-feira (25). A CPI pretende investigar o por quê do hospital municipal ainda não estar atendendo a população sinopense e vai apurar também convênios para construção, estado atual do hospital e aquisição de primeiros equipamentos. O requerimento teve a assinatura de cinco parlamentares e foi aprovado contando com os votos dos vereadores da oposição. Os vereadores Fernando Assunção e Remídio Kuntz (PP) não podem participar, pois são autores da comissão.

Esta é a primeira CPI criada pela atual legislatura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE