PUBLICIDADE

Silval e ministro firmam acordo no transporte de gás para MT

PUBLICIDADE

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, conseguiu, hoje de manhã, o compromisso do presidente da estatal boliviana de energia Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), Carlos Villegas, em Santa Cruz de La Sierra, para melhorar a forma do transporte do gás natural que o Estado compra da Bolívia. Silval e Villegas assinaram acordo para que a cota de gás que a usina vende para Mato Grosso seja entregue em San Matias, ao invés de Corumbá. Villegas é presidente da YPFB e tem status de ministro no país. A assessoria do governo estadual não informou a quantidade de metros cúbicos que será comercializada, valores, nem prazos.

Os dois ressaltaram a importância e a necessidade de Mato Grosso e Bolívia estreitarem o relacionamento comercial visto a proximidade territorial. Mato Grosso é o Estado que faz a divisa na fronteira do Brasil com a Bolívia.

O governador está acompanhado do secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf , do secretário-chefe da Casa MiIitar, Coronel Antonio de Moraes, do prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, do diretor-presidente da Pantanal Energia, Fábio Garcia, e do diretor de Orçamento e Finanças da Agecopa, Jefferson de Castro. O diretor de Orçamento e Finanças da Agecopa foi um importante interlocutor desde o início das negociações ocorridas há aproximadamente três anos. Jefferson era na época secretário-adjunto da Casa Civil de Mato Grosso e representante do escritório do governo em Brasília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria atende mais de 13 mil pessoas em Mato Grosso

Gerenciado pela secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania...

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...
PUBLICIDADE