PUBLICIDADE

Silval se reúne com ministro na Bolívia e Savi assume como governador

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa está fazendo, hoje, sua primeira viagem internacional desde que assumiu, em 31 de março. Em Santa Cruz de La Sierra, vai se reunir com o ministro de Hidrocarbonetos da Bolívia e tentar solução para o fornecimento do gás natural para Mato Grosso. A audiência será amanhã pela manhã.

O secretário de Indústria e Comércio, Pedro Nadaf, explica que o Governo do Estado fez a sua parte para colocar um fim no impasse entre a estatal boliviana e a empresa Pantanal Energia, buscou a intervenção do Governo Federal brasileiro o que contribuiu para o fim do impasse, aguardado para esse encontro em Santa Cruz de La Sierra.

Ele disse ainda que o importante desta reunião será a posição do governo boliviano. “Estão sendo realizadas as negociações por parte da Petrobras, porém o mais importante é o compromisso da Bolívia se efetivamente for haver esta transferência do gás”, declarou Pedro Nadaf.

Também acompanha a comitiva matogrossense, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), p diretor-presidente da Pantanal Energia, Fábio Garcia, e o diretor de Orçamento e Finanças da Agecopa, Jefferson de Castro. O diretor de Orçamento e Finanças da Agecopa foi um importante interlocutor desde o início das negociações ocorridas há aproximadamente três anos. Jefferson era na época secretário-adjunto da Casa Civil de Mato Grosso e representante do escritório do governo em Brasília. Inicialmente, foi cogitado que o senador eleito Blairo Maggi também iria a Bolívia, mas a assessoria do governo não confirmou.

Com a viagem de Silval ao exterior, o presidente da Assembleia, Mauro Savi, assume o governo até sexta-feira. É a primeira vez, na atual gestão, que um presidente do parlamento assume o governo. Como Silval era vice e virou titular, o cargo ficou vago. No sábado, Silval Barbosa reassume o governo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE