PUBLICIDADE

Eumar Novacki volta a Casa Civil como assessor especial

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) nomeou o major Eumar Novacki como assessor especial da Casa Civil. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado que circula hoje. Na gestão do ex-governador Blairo Maggi, Novacki assumiu papel importante na esfera administrativa como secretário da própria Casa Civil e por alguns meses acumulou a chefia da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

Durante o processo eleitoral, ele foi um dos coordenadores de campanha vitoriosa de Maggi ao Senado Federal. Novacki é considerado o “braço direito” do ex-governador e foi exonerado da chefia da Casa Civil para se dedicar ao processo eleitoral.

Recentemente, porém, ele teve a promoção a coronel anulada pelo juiz da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular, Luiz Aparecido Bertolucci. O magistrado considerou ilegal o ato do governador Silval Barbosa que promoveu Novacki, através de decreto, a patente de coronel da PM. Ele acatou ação proposta pela Associação dos Oficiais da Polícia Militar e ordenou que Novacki seja considerado major da Polícia Militar. Esse era o posto que ocupava antes de assumir o cargo de secretário de Estado. A decisão cabia recurso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE