PUBLICIDADE

Câmara de Alta Floresta aprova contas de 2009 da prefeitura

PUBLICIDADE

A câmara municipal realizou, esta manhã, a 31ª sessão ordinária para apreciar o Projeto de Decreto Legislativo 17/2010 sobre as contas anuais de governo, relativas ao exercício de 2009, da prefeita Maria Izaura. Os parlamentares aprovaram o balanço financeiro, que também obteve aprovação do Tribunal de Contas do Estado.

O relator da matéria vereador e líder da prefeita Maria Izaura na Câmara, vereador Francisco Militão (PDT), destaca que a votação foi tranquila. "Nós temos que dar os parabéns a todos os vereadores, isso mostra amadurecimento e a neutralidade de opiniões na posição política. O papel do Tribunal de Contas é fiscalizar as prefeitura e quanto a Prefeitura de Alta Floresta emitiram parecer favorável, onde os conselheiros não detectaram nenhuma irregularidade, nenhum item que pudesse comprometer ou denegrir a administração municipal, o que mostra que não houve má aplicação do erário público, um dinheiro que é nosso, explica Militão.

No relatório do TCE, o conselheiro Alencar Soares, conforme notas taquigráficas na sessão de julgamento expressou que "se todas as contas fossem como está era fácil. Nenhuma irregularidade! Temos que parabenizar a Prefeita, porque dificilmente acontece isso aqui".

A vereadora Rosângela indicou ao coordenador de Urbanismo, Luiz Gasques, a necessidade de limpeza do pátio, bem como, ao redor do PSF do Jardim Panorama, a parlamentar indicou também a necessidade de recuperação da iluminação pública da Avenida Brasil, no Bairro Jardim Primavera.

Os vereadores Angelo de Campos, Charles Miranda Medeiros, Emerson Machado, Nilson Rodrigues e Reinaldo de Souza – "Lau", indicaram Deputado Federal Wellington Fagundes (PR-MT), a necessidade de articular e viabilizar recursos financeiros da ordem de 250 mil reais, voltados ao motociclismo altaflorestense, representado pela Associação Floresta Motoclube.

O vereador Tuti indicou à prefeitura a necessidade de viabilizar a doação de uma área para a COOPERALFA – Cooperativa de Pequenos Mineradores de Ouro e Pedras Preciosas de Alta Floresta e outros Municípios.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Servidores aprovam estado de greve em Cuiabá; prefeito diz que busca consenso

Os servidores da saúde de Cuiabá aprovaram hoje o...

TCE julga esta semana contas de municípios do Nortão

Com 16 contas anuais de governo referentes ao exercício...
PUBLICIDADE