PUBLICIDADE

Após eleição, Silval anuncia prioridade para ações em saúde pública

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa disse, esta manhã, na primeira entrevista coletiva após ter sido eleito, que vai priorizar os três pontos mais abordados durante o período eleitoral: Saúde, Segurança e Educação. Voltou a reiterar o seu compromisso de cobrar a construção do Hospital Universitário até dezembro de 2012. Também anunciou que vai fortalecer os hospitais regionais para que possam prestar atendimentos de pequenas e médias complexidades, enquanto os de altas complexidades são encaminhados para os hospitais de referências em Cuiabá. O governo também vai fortalecer os Postos de Saúde da Família (PSF).

Silval salientou ainda as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), um programa que deu bastante certo no Rio de Janeiro. O governador disse que conheceu as UPAs e constatou sua eficácia. De mais de 6 milhões de atendimentos apenas 0,6% seguiam para os hospitais. Para pode fazer tudo isso, só possível com o aumento de recursos na Saúde. Segundo ele, é meta de seu governo investir na área da Saúde acima do teto constitucional de 12%. “Vamos investir mais do que o previsto constitucionalmente”, garantiu.

Na segurança o governador disse que a prioridade será dar continuidade ao planejamento que vem sendo executado com o aumento de efetivos da Polícia Militar; aumento de delegados e agentes prisionais. Silval Barbosa destacou que o efetivo da PM atualmente é de 7 mil homens, quando o ideal seriam 12 mil homens. “Vamos chegar perto desse número até 2014”.

Quanto ao tráfico nas fronteiras, Silval Barbosa disse que o governo vai continuar trabalhando e vai realizar novas parcerias com o governo federal. Na parte urbana, Silval Barbosa lembrou que a Polícia Militar já estourou diversas bocas de fumo em Cuiabá e esse programa não vai parar. Segundo ele, o governo não vai aceitar que a polícia não faça a sua parte quando a população fizer qualquer denúncia.

Leia ainda
Silval começa definir novo secretariado e acomodar aliados

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE