PUBLICIDADE

TRE suspende cotas partidárias de seis partidos no Estado

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) suspendeu as cotas partidárias de seis partidos de Mato Grosso devido a problemas com as prestações de contas. Foram reprovadas os balancetes financeiros do PCdoB, PCO, PRTB, PTN, PSOL, PSL. O relator das contas de todos estes partidos é o juiz César Augusto Bearsi. As decisões estão publicadas no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral de hoje. Nos processos, o PCdoB, PCO, PRTB e PTN não apresentaram as prestações de contas do ano-exercício de 2009. “Impõe-se a suspensão de novas cotas do fundo partidário enquanto durar a omissão”, descreve no acórdão.

O diretório do PSOL não entregou as contas do exercício de 2008. A cota partidária também foi suspensa. “Nesse caso, tendo a agremiação recebido valores relativos a cotas do fundo partidário, deve o erário ser ressarcido em igual valor”, decretou o magistrado.

Já o caso do PSL foi devido a entrega insuficiente de documentos para comprovação das contas do partido. “Falhas constatadas e examinadas em conjunto que comprometem a regularidade das contas, o que rende ensejo à sanção proporcional de suspensão, com perda, do repasse de novas cotas do Fundo Partidário por dois meses, (…) suspensão a contar da publicação da presente decisão”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...
PUBLICIDADE