PUBLICIDADE

Rondonópolis não terá lei seca na eleição deste domingo

PUBLICIDADE

A juíza da 10ª zona eleitoral, em Rondonópolis, Maria Mazarelo, não adotará a lei seca e a venda de bebidas alcoólicas estará permitida. “Cabe a cada juiz determinar, mas eu entendo que hoje a lei seca não seria necessária, vejo que as pessoas tem que ter consciência no dia das eleições e pensar no processo democrático”, disse ao jornal A Tribuna MT.

A 10ª zona eleitoral atende basicamente os bairros da região central rondopolitana e conta com 43,8 mil eleitores segundo o último levantamento feito pelo Tribunal Regional Eleitoral. Conforme Só Notícias informou, a aplicação da lei seca – que proíbe a venda e consumo de bebidas alcoólicas durante a eleição -, neste ano, ficará a cargo de cada juiz eleitoral.

Quatro Estados acabaram eliminando a lei seca que proibia venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos no domingo: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Bahia. Para Mato Grosso do Sul,Distrito Federa, Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Acre e Roraima, a lei continua vigorando.

Os horários de vigência da proibição variam em cada local. As portarias, em geral, não impedem que o eleitor beba em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE