PUBLICIDADE

Mesmo sub-judice, TRE concede certidão para Fabris concorrer

PUBLICIDADE

O deputado Gilmar Fabris (DEM) foi o primeiro candidato a reeleição para a Assembleia Legislativa a conseguir uma certidão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, emitida pela Secretaria Judiciária que o define como apto a participar das eleições de 2010 através do número 15105 – coligação Senador Jonas Pinheiro III (DEM/PSDB). A certidão confirma ainda seu nome, número e fotografia na urna eletrônica para receber votos.

Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), desembargador Rui Ramos, assim como Fabris, outros candidatos que estão indeferidos mas com recursos ou deferidos também com recursos vão disputar normalmente as eleições até que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analise as justificativas de cada um deles e autorize ou não seus registros de candidatura.

"A lei não pode prejudicar os candidatos que tem seus direitos como qualquer um, então até o julgamento em última instância eles continuam candidatos e quando houver uma decisão, aí a Justiça Eleitoral definirá qual será os destinos dos votos de cada caso", explicou Rui Ramos.

"Vou disputar e acredito que terei o meu registro para confirmar como válidos os votos dos eleitores que acreditam em mim", disse Fabris.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sema habilita municípios do Nortão para emissão de licenças e fiscalização ambientais

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) oficializou hoje...

Mauro critica governo Lula na condução na crise com Estados Unidos

O governador Mauro Mendes (União) criticou o governo Lula...

Comandante-geral nega contratação de policiais temporários em Mato Grosso

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel...
PUBLICIDADE