A Polícia Federal prendeu quatro, no final de semana, 4 pessoas em Barra do Garças, acusadas de oferecer ou receber vantagem consistente no abastecimento de veículo, em um posto, para obter ou dar voto a determinado candidato. Ao receber a notícia de que estava ocorrendo abastecimento de veículos de eleitores em Barra do Garças, e após constatar a aglomeração de veículos, um cidadão comunicou o fato à Polícia Federal. Os policiais se deslocaram para o posto e acompanharam a movimentação, constatando que os veículos abastecidos estavam adesivados com propaganda de um candidato a deputado federal – nome não informado pela assessoria.
Após a abordagem, a Polícia Federal prendeu quatro pessoas, dentre elas um vereador de Barra do Garças.
O juiz da 9ª Zona Eleitoral, José Antônio Bezerra Filho, relaxou as prisões em flagrante e concedeu liberdade provisória aos acusados, mediante o cumprimento de condições, dentre elas não se ausentar da comarca sem autorização e comparecer a todos os atos processuais.
De acordo com a assessoria do TRE, o magistrado ressaltou que a Justiça Eleitoral está atenta a eventuais irregularidades praticadas por candidatos e eleitores.