PUBLICIDADE

Rondonópolis: aprovado projeto contra o bullying escolar

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou, por unanimidade, na semana passada, um projeto de lei que prevê ações preventivas contra o bullying escolar no Município. O projeto de lei de número 06/2010, de autoria do vereador Cido Silva (PP), autoriza o poder executivo da cidade a instituir, no calendário oficial do Município, o Dia da Prevenção ao Bullying Escolar, a ser celebrado anualmente na esfera local, entre outras providências. Conforme Cido Silva, o projeto de lei é uma forma de fortalecer o processo educacional, haja vista os vários efeitos maléficos do bullying no cotidiano escolar. O bullying, em síntese, pode ser caracterizado pela prática intencional e repetitiva de atos agressivos intimidadores, como ofensas verbais, humilhações, exclusão, discriminação e brincadeiras de mau gosto, que deixam marcas e traumas entre os alunos.

Cido Silva argumentou que o bullying é uma preocupação muito grande nas escolas atualmente. Além de afetar os alunos, observa que também deixa os pais muito preocupados. "A alegria dos pais é ver os filhos bem e estudando…", justificou, acrescentando que o problema afeta o rendimento escolar e acaba atingindo a vida familiar e social das crianças. Nesse sentido, pontua que se trata de um projeto feito pensando na valorização das famílias.

O projeto de lei segue agora para a sanção do prefeito. Devido à importância do assunto, o autor do projeto acredita que não haverá problemas para essa sanção. Cido Silva explicou ainda que a lei, após sancionada, abrangerá todas as escolas de Rondonópolis. Seja no dia a dia escolar ou em atividades/eventos educacionais, ele externou que a medida fomentará a discussão e o enfrentamento do bullying nas unidades educacionais.

Outro projeto de lei de autoria de Cido Silva, o de número 07/2010, pretende combater a pedofilia na cidade. Esse projeto de lei pode entrar em votação na sessão desta quarta-feira (01/09). A ideia é de que as empresas promotoras de eventos e shows no município sejam obrigadas a divulgar nos ingressos, camisetas, cartazes e outdoors o enunciado "Pedofilia é crime. Denuncie, Disque 100".

O vereador argumenta que quanto mais ação de combate à pedofilia, melhor. No entanto, enfatizou que, muitas vezes, as pessoas não sabem nem o número para denunciar casos dessa natureza.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria atende mais de 13 mil pessoas em Mato Grosso

Gerenciado pela secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania...

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...
PUBLICIDADE