PUBLICIDADE

Lucas: câmara derruba veto e encaminha dois projetos para comissões

PUBLICIDADE

O município de Lucas do Rio Verde contará com guardas noturnos nos bairros da cidade. O veto do prefeito municipal ao autógrafo de lei 60, de 22 de junho de 2010, que cria a guarda noturna no município, foi derrubado pelos vereadores na sessão ordinária nº. 26, realizada na segunda-feira (30). Com cinco votos contra quatro, o Executivo tem 48 horas para promulgar a lei.

"Em 2009 realizamos uma audiência pública para saber quais as necessidades da população em relação aos bairros e o que a comunidade nos pediu foi mais segurança. O projeto Bairro Seguro dará essa segurança aos munícipes com guardas devidamente aparelhados fazendo a ronda noturna em todos os bairros onde for necessário", explicou o presidente da Câmara, vereador Airton Callai (PSB).

A Base Integrada da Guarda Municipal Noturna deverá garantir a segurança da população, realizando o policiamento ostensivo e preventivo nos bairros de Lucas do Rio Verde, fornecendo apoio de forma conjunta com a Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros no favorecimento da segurança dos cidadãos. "Entre a razão e a emoção aprovamos a derrubada do veto desse projeto, visando a comunidade e mostrando qual é o papel do vereador, atuar em prol da comunidade. Temos hoje no município um problema muito sério que é o tráfico de drogas no Bairro Rio Verde e precisamos fazer algo para mudar essa realidade, acreditamos que o Bairro Seguro irá mudar essa falta de segurança", assinalou o vereador Fernando Pael (PT).

O vereador Carlos Girotto (PPS) justificou o parecer favorável ao veto do prefeito, afirmando a inconstitucionalidade do projeto. "A Câmara não pode criar programas, cargos e funções e, nem criar despesas ao município. O projeto é inconstitucional, contudo um projeto bom", afirmou Girotto.

O veto ao autógrafo de lei nº. 60, de autoria do Executivo foi derrubado com a aprovação dos vereadores Airton Callai (PSB), Pedro Fernandes de Gois (PPS), Eliseu Sávio Diniz (PSB), Fernando Pael (PT) e da vereadora Ana Chupel Kothrade (DEM).

Durante os trabalhos ainda foram encaminhados às Comissões Permanentes da Casa, dois projetos de lei de autoria do Legislativo e um projeto de autoria do Executivo Municipal. Na ordem do dia, também foram apreciados uma indicação do vereador Pedro Gois e quatro indicações da Câmara de Vereadores Mirins.

Também foi aprovado durante a sessão, um projeto decreto legislativo, concedendo o Título de Cidadão Honorário de Lucas do Rio Verde a José Francisco das Neves, presidente da Valec Engenharia e um dos responsáveis pela Ferrovia da Integração Centro-Oeste e, ainda, dois projetos de lei.

A próxima sessão acontecerá na quarta-feira, (08) a partir das 19h

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Sinop: Senado encaminha ao governo proposta criando Universidade Federal do Norte

A comissão de Educação do Senado decidiu, em audiência,...
PUBLICIDADE