PUBLICIDADE

TSE mantém a rejeição de recurso de Wilson sobre contas

PUBLICIDADE

O ministro Arnaldo Versiani do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou recurso dos advogados do candidato ao governo Wilson Santos que tenta suspender reprovação das contas eleitorais de 2008 -quando ele concorreu a reeleição por Cuiabá -, que foram rejeitadas em juízo eleitoral e depois confirmada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso, quando foram publicadas como tendo sido votadas. Posterior a isto o TRE/MT corrigiu a situação e mandou voltar a início de rejeitada.

O recurso da defesa de Wilson Santos tinha o interesse de impedir o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) de adotar uma eventual negativa no pedido de registro de candidatura ao governo do Estado, o que não aconteceu no último prazo do calendário eleitoral, 5 de agosto, dois dias após a decisão do ministro do TSE. Os membros da Justiça Eleitoral em Mato Grosso, por maioria aprovaram o registro, apontando que ainda cabe recurso da decisão deles próprios que rejeitaram as contas do então candidato a reeleição em Cuiabá.

Mesmo assim os ministros do TSE em outra decisão, no dia anterior a votação do pedido de registro de candidatura, por maioria tiraram o entendimento de que candidato com contas rejeitadas em eleições passadas não poderiam obter o registro de suas candidaturas. Como a mesma coligação Mato Grosso Melhor Pra Todos recorreu ao TSE contra o registro das candidaturas de Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PSB) e aguardam uma decisão do próprio TSE.

O advogado de Wilson Santos (PSDB), Flávio Ferreira informou que a ação cautelar apresentada por eles ficou prejudicada com a aprovação pelo TRE/MT do registro de candidatura do tucano, apontando que o próprio TSE ao apontar a necessidade de aprovação das contas de candidaturas passadas, reconheceu que a efetividade da decisão só pode acontecer na condição de decisão com transito em julgado, ou seja, aquelas que não tem mais direito a recursos pelas partes interessadas.

Cabe agora aguardar a decisão do recurso interposto contra a candidatura de Wilson Santos para saber se ele poderá ou não disputar as eleições deste ano.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE