sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Prefeito de Várzea Grande alega inocência e recorre para não ser afastado

PUBLICIDADE

O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, jura de pés juntos que é inocente da acusação, que gerou sua cassação do cargo e perda de direitos políticos por oito anos. Em nota sintética a imprensa, ele tenta "tranqüilizar a população" e esclarece que continua no exercício do cargo e que a determinação de afastamento "oferece recurso". Segundo a nota, Murilo só deixa a prefeitura após o processo transitar em julgado – isto é estiver vencido todas as etapas.

"Com a certeza de que a justiça será feita e seus direitos políticos serão prontamente restaurados, após a análise dos recursos a serem protocolados por seus defensores, o prefeito Murilo Domingos se mantém tranqüilo e segue sua rotina normalmente" – diz a nota,sem maiores comentários sobre o caso.

Murilo foi afastado por conta de usar empresa de fachada João Só para beneficiar a Casa Domingos – empresa da família. Na época o irmão do prefeito, Toninho Domingos era secretário de Fazenda do município. O esquema envolve ainda a ex-contadora da Casa Domingos, Sirlene Fagundes de Freitas.

O pedido de afastamento do prefeito foi feito pelo Ministério Público Estadual (MPE). A decisão foi do juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto, em substituição na 1° Vara da Fazenda Pública do Município. Nessa ação, o MPE aponta fraude na compra de merenda escolar feita de uma empresa de fachada, que na verdade teria beneficiado a empresa do prefeito e de sua família. Nesse caso, o prejuízo calculado é de R$ 72.159.25. O processo se arrasta desde 2005.

Murilo Domingos já acumulava em seu currículo seis processos de improbidade administrativa por fraudes licitatórias, além dos dois pedidos de afastamento – sendo o último deles enviado pelo promotor do Ministério Público Comarca de Várzea Grande, Tiago Souza. O MPE aponta um prejuízo de R$ 1,7 milhão aos cofres da cidade causado pela gestão de Domingos.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE