PUBLICIDADE

Juiz eleitoral determina suspensão imediata de propaganda da Agecopa

PUBLICIDADE

O juiz da propaganda eleitoral, Gonçalo Antunes de Barros Neto, acatou a liminar pleiteada pela coligação "Senador Jonas Pinheiro" contra o governador e candidato à reeleição, Silval Barbosa (PMDB), o governo do Estado e o presidente da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa), Adilton Sachetti. O magistrados determinou a suspensão imediata de qualquer propaganda institucional da Agecopa em todo o Estado, até o término das eleições deste ano. A decisão foi proferida ontem à tarde.

A coligação alegou que os representados estariam realizando propaganda eleitoral em desacordo com a legislação em vigor. Para o magistrado, a questão está na qualificação jurídica da Agecopa, se autarquia estadual ou não. Conforme a Lei Complementar de criação da Agência, ela consta como entidade integrante da administração pública indireta, com regime autárquico especial e autonomia administrativa, financeira e funcional, vinculada ao gabinete do governador. "A própria criação do fundo da Agecopa prevê dotações orçamentárias atribuídas pelo Estado", observou o juiz.

A lei eleitoral só abre exceções quando se trata de grave e urgente necessidade pública, o que não é o caso da Agência. "O chamado pela valorização da Copa do Pantanal, o marketing junto à população local interfere no pleito eleitoral, causando desequilíbrio, mesmo porque a Agecopa está diretamente vinculada ao gabinete do governador do Estado, candidato nesta eleição", salientou o magistrado.

A decisão suspende a veiculação de qualquer propaganda institucional da Agecopa no que se referem a atos, programas, obras, serviços e campanhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE