PUBLICIDADE

Mato Grosso: 76,4% dos candidatos são homens e 23,6%, mulheres

PUBLICIDADE

A eleição de outubro, no Estado, será predominantemente disputada por homens. Dos 433 candidatos (somados os cargos de governador, vice, senador, suplente, deputado estadual e federal), registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 76,4% (ou 331) são homens e 23,6% (ou 102) são mulheres.

Dos 307 candidatos a deputado estadual, 230 deles (74,9%) são do sexo masculino. Enquanto, apenas 77 mulheres (25,1%) concorrem a uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa.

Já das 96 candidaturas a deputado federal, 71 são homens, o que representa 73,9% do total. Enquanto, 25 mulheres (26,1%) pleiteiam uma das 8 cadeiras destinadas a Mato Grosso na Câmara Federal.

No entanto, para os cargos de governador, vice, senador e suplente de senador não há nenhuma candidata mulher, conforme dados disponibilizados pelo site de estatísticas do TSE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Sorriso estima orçamento de R$ 1 bilhão para o próximo ano

A prefeitura de Sorriso apresentou, ontem, o Projeto de...

Deputados de Mato Grosso assinam PEC da reforma administrativa

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 38/2025, que...
PUBLICIDADE