domingo, 1/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Serys confirma candidatura a deputada e ataca Abicalil

PUBLICIDADE

A senadora Serys acaba de confirmar, ao Só Notícias, que aceitou ser candidata a deputada federal. Ela está em Brasília e disse que hoje terminou de discutir o assunto com aliados e familiares. Serys explicou que aceitou recuar da decisão de ficar fora da política porque houve muita “pressão de vereadores, prefeitos, lideranças petistas, de outros partidos de diversas cidades matogrossenses para que reavaliasse meu posicioamento e fosse candidata a deputada. Minha decisão de sair fora das eleições ficou transparecendo, em alguns momentos, uma posição egoísta. Fiquei entre a cruz e a espada. Refleti muito e decidi aceitar, mesmo considerando que não é justo o que este cidadão fez comigo, jogar baixo, chutar”, afirmou, referindo-se ao presidente do PT, Carlos Abicalil, que venceu as prévias petistas (concorrendo com Serys) e ficou com a vaga de candidato ao Senado. Embora prefira não entrar no assunto, Serys não deve pedir votos para Abicalil.

“Não vou contrariada para a eleição. Não era meu desejo (ser candidata a deputada). Mas agora vou com vontade”, acrescentou. “Meu advogados estão vendo a questão de registro e demais procedimentos exigidos pela justiça eleitoral”, concluiu a senadora.

Se concedido registro pelo TRE, Serys deve ficar com a vaga do médico Alencar Farina, que desistiu de ser candidato a federal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado mato-grossense pode trocar União pelo PL

O deputado federal coronel Assis (União) admitiu que pode...

‘Acelera Nova Mutum’ é detalhado para gestores de 15 cidades da região

A prefeitura promoveu, hoje, encontro com representantes de 15...
PUBLICIDADE