sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Prefeitura de Peixoto divulga nota sobre licença e obras paradas na 163

PUBLICIDADE

A prefeitura de Peixoto de Azevedo encaminhou nota, ao Só Notícias, expondo que estaria solucionado o problema da licença ambiental em obras da BR-163, que teria sido um dos motivos para embargar as obras de recapeamento da rodovia, entre Lucas do Rio Verde e Santa Helena. Há mais de 20 dias que as empreiteiras deixaram de trabalhar, após o Ibama ter expedido o embargo. A prefeitura aponta que “o convênio entre o Município e o Governo Federal para construção da galeria de águas pluviais e pavimentação da travessia urbana de Peixoto de Azevedo ocorreu em 2006 demandando recursos da ordem de R$ 6,7 milhões. No momento ainda falta ser executado meio-fio, bocas de lobo e os trevos existentes ao longo dos 8 km de extensão da travessia. As obras estavam paralisadas em virtude de uma ação do IBAMA – Brasileiro de Meio Ambiente – com relação ao licenciamento ambiental. O prefeito Sinvaldo Brito esteve na SEMA, em Alta Floresta, durante o Governo Itinerante, quando conseguiram a liberação imediata do documento que por sua vez já havia sido requerido há mais de 45 dias”, esclarece a prefeitura.

A licença ambiental foi encaminhada para o DNIT –Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes-, em Brasília, para liberação de aproximadamente R$ 900 mil e a retomada das obras. Mas, ainda permanecem paradas.

O presidente do DNIT, Luiz Pagot, disse ao Só Notícias, que espera, para hoje o fim dos embargos e esclareceu que o departamento requereu todas as licenças ambientais exibidas pelo Ibama para as obras de restauração (construção de asfalto novo) no trecho entre Lucas do Rio Verde-Sorriso-Sinop-Santa Helena, que estão paralisados. A extensão é de 240 km e Pagot prevê que, até setembro, a obra fique pronta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE